terça-feira, 21 de agosto de 2007

MMA define municípios da bacia do São Francisco

O Ministério do Meio Ambiente definiu os municípios que serão atendidos pelo Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, ligado à SRHU - Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano. No total, serão atendidos 503 municípios, de acordo com critérios definidos pela Agência Nacional de Águas e pelo Programa Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), facilitando a atuação das diversas instituições envolvidas na revitalização da bacia do Rio São Francisco.
Os limites do meio físico determinados foram os da própria bacia hidrográfica. "Esta delimitação apresenta o traçado do divisor da bacia coincidente com a linha de divisa dos estados - quando esta é o próprio divisor da bacia -, evitando, portanto, problemas na hora de se considerar 'área fora' e 'área dentro' da bacia para os municípios limítrofes", afirma o coordenador técnico do Programa Zoneamento Ecológico-Econômico, Marcos Estevan Del Prette.
A seleção da área de abrangência da área limite da bacia do São Francisco é de fundamental importância para a elaboração do banco de dados do ZEE e para o tratamento dos dados e informações utilizadas pelo zoneamento, principalmente com relação aos dados de hidrologia e socioeconômicos. (MMA)

Nenhum comentário: