terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mutirão de limpeza na represa Guarapiranga (SP) recolhe 70 toneladas de lixo

Cerca de 150 pessoas participaram, na manhã deste sábado (15), de um mutirão para limpar a represa Guarapiranga, em São Paulo. Desde o dia 12, quando a ação de limpeza foi intensificada, 70 toneladas de lixo já foram retiradas da represa, um dos principais mananciais da cidade.
¨
O grupo percorreu cerca de 10 km pelas margens da represa, entre a foz do córrego São José e as comportas da barragem no bairro do Socorro. Foram retirados os detritos das margens e o lixo flutuante da represa.
¨
Para recolher o que era retirado pelos voluntários, foram utilizados quatro caminhões, três barcos, duas máquinas retroescavadeiras e 20 contêineres para colocação do volume recolhido.
¨
O grupo foi formado por voluntários, escoteiros e 35 funcionários da prefeitura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O prefeito Gilberto Kassab (DEM) também participou.
¨
Conscientização
¨
De acordo com a prefeitura, o objetivo do mutirão é conscientizar a populaçao da necessidade de redução da poluição da represa. Além da retirada do lixo, foram distribuídos sacos de lixo e folhetos explicativos aos moradores. Entre os meses de março e setembro, foram retiradas cerca de 200 toneladas de lixo do local.
¨
O mutirão de limpeza prossegue no local até o próximo dia 21.
¨
(Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário: