quinta-feira, 4 de outubro de 2007

EUA conhecem experiência brasileira na gestão da água

Suelene Gusmão
Uma missão americana, composta de 10 técnicos, esteve nesta quarta-feira (3) em Brasília para conhecer a experiência brasileira na gestão integrada de recursos hídricos e no aproveitamento eficiente das águas. Os técnicos, que fazem parte do Corpo de Engenheiros dos Estados Unidos, passaram o dia na Agência Nacional de Águas (ANA), onde se encontraram com o secretário de Recursos Hídricos do MMA, Luciano Zica, e com o diretor de Recursos Hídricos, João Bosco Senra.
¨
O interesse dos americanos pela experiência do Brasil nessa área surgiu durante o Fórum Mundial das Águas, ocorrido no México em março de 2007.
¨
Ao apresentar seu Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), o País passou a ser considerado referência mundial na área. Em função disso, vem recebendo técnicos de vários outros países para troca de experiências.
¨
O Brasil é um dos 15 primeiros países do mundo a ter um plano para gerir seus recursos hídricos. O PNRH nasceu, entre outras razões, da necessidade do estabelecimento de um pacto nacional para a definição de diretrizes e políticas públicas voltadas para a melhoria da oferta de água, em quantidade e qualidade.
Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Nenhum comentário: