terça-feira, 2 de outubro de 2007

Semana de Ciência e Tecnologia começa em mais de 100 cidades

A 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começou nesta segunda-feira (01) em mais de 100 cidades do país. Com o tema Planeta Terra, a feira vai mostrar as tecnologias sociais que têm mudado a vida dos brasileiros em todas as regiões.
¨
Até o dia 07, o evento organizado pelo MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia terá exposições, cursos, palestras, peças de teatro e atividades educativas. Serão mais de 10 mil atividades gratuitas.
¨
Em Brasília (DF), a semana ocorre no Museu Nacional. Mas estão previstas palestras em várias cidades-satélites, além de exibições de filmes relacionados ao tema no Centro Cultural Banco do Brasil.
¨
Entre os destaques da programação na capital federal, o Inpe - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais fará uma exposição dos estados brasileiros vistos pelos satélites.
¨
"Todos os que tiverem interesse podem entrar em contato conosco para viabilizar palestras em escolas não só na Semana de Tecnologia, mas ao longo do ano", diz a responsável pela gestão de comunicação institucional do Inpe, Nélia Ferreira Leite.
¨
"O nosso objetivo é que o alcance seja o mais amplo possível", ressalta.Um dos destaques da programação em Brasília é a réplica de 12 metros de altura do foguete VSB-30, que será montado pela AEB - Agência Espacial Brasileira.
Na exposição A Era Espacial Brasileira, os visitantes também poderão conferir a trajetória das atividades espaciais no país, a partir de miniaturas de foguetes brasileiros e estrangeiros.
¨
De acordo com o ministério, todas as regiões do país já têm a sua programação, que está disponível no site:
¨
(JB Online)

Nenhum comentário: